Autores do Blog - Parte 2 de 2

 

15. Wendel da Silva Ferreira; 8º ano B, 14 anos:  
Eu gosto do jeito da escrita e de como é feito a arte literária, e o uso de estética. Gosto de filmes de ação, comédia, ficção e aventura e de ouvir música. 

16. Heloisa Pereira Silva; 9º ano B, 14 anos:
Eu gosto da forma que o escritor acende sentimentos em nós, através de palavras criamos mundos em nossas mentes ( ficamos mais criativos!). Gosto que, ao mesmo tempo que nos divertimos, passamos raiva ou somos indiferentes com a história, aprendemos sobre diversas coisas. Algo que gosto e acho engraçado, é que se fingimos que somos os protagonistas daquela história, sentimos que realmente vivenciamos aquilo, damos uma de experiente e até damos conselhos.

Via Láctea
(Olavo Bilac)

Ora, direis, ouvir estrelas, certo
Perdeste o senso, e eu vos direi, no entanto
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto

E conversamos toda a noite, enquanto
A via-láctea, como um pálio aberto
Cintila; e, ao vir do Sol, saudoso e em pranto
Inda as procuro pelo céu deserto

Direis agora: Tresloucado amigo
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?

E eu vos direi: Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas


17 . Anderson da Cruz Melo; 3º ano A, 17 anos: 
Gosto de ver os escritores fazerem a gente a viajar nos pensamentos sobre o que está escrito...




Amor 
(Álvares Azevedo)
Amemos! Quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu,
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança,
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, minha donzela,
Minha’alma, meu coração!
Que noite, que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!



18. Enzo Henrique Siqueira Alves; 7º ano B, 13 anos: 
Eu gosto muito de ler gibis como os da Turma da Mônica. 


19. Maria Clara Vitor dos Santos; 7º ano C, 12 anos: 
Eu gosto de como os autores podem usar a imaginação para escrever. De músicas internacionais como K-pop, Rock e Pop, sou bem eclética. Escolhi o poema abaixo para compartilhar com vocês. 





20 .Marianne da Costa Medeiros ; 8º ano A, 13 anos: 
Gosto de literatura brasileira porque tem tudo sobre cultura, histórias e contos brasileiros, fazendo com que a nossa cultura seja representada não apenas por palavras mas por contos e histórias. Tem um filme que gosto muito e achei interessante, por isso vou indicar, o filme se chama O Palhaço que conta a história de um palhaço que participava de um circo mas não era feliz. O que gosto mais disso é de saber que nem sempre deveríamos ver o lado de fora das pessoas mas sim se elas realmente estão felizes com aquilo.





21. Aline da Silva Araújo; 7º ano C, 13 anos: 
Eu gosto de um pouco de tudo na literatura. Especialmente filmes de de aventura e dos quadrinhos da Turma da Mônica, como este abaixo que escolhi para mostrar para vocês. 



22. Cauã dos Santos Carvalho; 3º ano A, 17 anos: 

Eu gosto de livros de fantasia como os do Percy Jackson, são os meus favoritos. E também de ler fanfics. E de Dom Casmurro do Machado de Assis. Como no trecho abaixo que escolhi para compartilhar com vocês. 


"Se eu pudesse contar as lágrimas que chorei na véspera e na manhã, somaria mais que todas as vertidas desde Adão e Eva. Há nisto alguma exageração; mas é bom ser enfático, uma ou outra vez, para compensar este escrúpulo de exatidão que me aflige. Entretanto, se eu me ativer só à lembrança da sensação, não fico longe da verdade; aos quinze anos, tudo é infinito."  

23. Ana Sophia Duarte Guarim ; 7º ano C, 12 anos:
Gosto da forma de expressão dos literários, gosto de quando são assuntos verídicos. Me identifico muito com a poesia abaixo: 



 

Pelas poesias que vi,

Pelos sonhos que sonhei, 
Pelas coisas que curti,
Pelos homens que amei.

Pelo que dei e perdi,
Por ti e por quem nem sei,
Por tudo até agora aqui,
O que sofri e cantei. 

Pelo sim e pelo não,
A vida não é em vão!

(Cairo de Assis)

 

 24. Maria Luiza Fernandes da Silva; 8º ano A


Aqui eu explico um pouco mais sobre os meu gosto literário: https://tinyurl.com/y5kqfstd




25. Yago da Silva Conceição; 2º ano A;


26. Evellyn Cristina Santos da Cruz; 7º ano A ;


27. Wesley Klaivyn da Silva Souza; 8º ano A;


28. Kaio Henrique Martins de Sousa; 1º ano A;


THE END!!! 😄

Comentários