A criação e sucesso da Marvel Comics


Fonte: Site A tribuna
        Tudo começa com a história de um garoto que tinha desde pequeno, o sonho de escrever um grande romance algum dia. Stan Lee, que aos 17 anos de idade, entrou como assistente na editora Timely Comics, que na década de de 1960 se tornaria a Marvel que conhecemos hoje. Foi lá também onde conheceu seu parceiro, Jack Kirby, o grande desenhista que criou, junto ao Lee, a maioria dos heróis pertencentes ao grupo dos Vingadores, como: o Hulk, Homem de Ferro e Thor.

      

      Seu primeiro trabalho pulicado foi uma história intitulada como "Capitan America Foils the Traitor's Revenge", ilustrada por Jack Kirby, e foi nessa história também que o escudo do capitão foi introduzido como uma arma de arremesso. Com o final da segunda guerra mundial, o mercado de quadrinhos do Estados Unidos caiu muito. Nos anos de 1953 e 1954, a editora tenta ressuscitar seus super-heróis mas não tem sucesso. No final dos anos 50 e início dos 60, o sucesso da DC Comics ao reviver o gênero de super heróis nas histórias em quadrinhos, fez com que a Marvel seguisse o mesmo caminho, Stan Lee e Jack Kirby fizeram com que a empresa se destacasse novamente, o que levou a publicar outros títulos como a revista do personagem Homem-Aranha, criado por Stan Lee e Steve Ditko. A empresa conseguia se diferenciar das demais pelo simples fato de fazerem histórias com características mais próximas da realidade.


       A empresa recebeu esse nome em 1981, após comprar os estúdios de animação do famoso animador do desenho "A pantera cor-de-rosa", rebatizada como Marvel Productions Ltd. A Marvel só foi licenciada para que seus personagens se tornassem filmes em 1997, quando o controle da empresa foi entregue a Isaac Perlmutter.


Fonte: Site Wikipédia


Os principais quadrinhos da Marvel

- X-Men #1 (não é só a primeira colocada como o principal HQ mais vendido da Marvel, mas também, a revista em quadrinho mais vendida da história, presente até no ‘Guiness World Records’) 

8.186,500 cópias vendidas

- Star Wars #1 

1.073,000 cópias vendidas

- Quarteto Fantástico #60

752,699 cópias vendidas

- Ultimate Spider Man #1

631,990 cópias vendidas

- Amazing Spider Man #1

559.200 cópias vendidas

- Secret Wars #1

550.500 cópias vendidas

- Amazing Spider Man #583 (que apesar p último dessa lista, conseguiu levar o presidente Barak Obama para o universo do Homem Aranha, sendo também destaque em diversos jornais renomados)

530.000 cópias vendidas

Algumas das HQs mais vendidas no mundo!


Aluno: Cawan Melo de Cerqueira - 3° A


Bibliografia:

WIKIPÉDIA. Marvel Comics. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Marvel_Comics>. Acesso em 14 de novembro de 2020.

A TRIBUNA. Marvel Comics comemora 80 anos da "Cada das Ideias". Disponível em: <https://www.atribuna.com.br/variedades/popart/marvel-comics-comemora-80-anos-da-casa-das-ideias-1.65693>. Acesso em 17 de novembro de 2020.


Comentários